Como fazer a pré-maquiagem em 3 passos

Todo mundo quer uma maquiagem perfeita que dure o dia todo não é verdade? Mas muitas pessoas cometem um erro gravíssimo antes de fazer a maquiagem e culpam os produtos utilizados pelo fracasso da maquiagem, o que nem sempre é verdade.

O problema pode acontecer por essas pessoas ignoram a etapa de pré-maquiagem, seja por preguiça ou por desconhecimento como realmente deve ser feito. Continue a acompanhar esse artigo e descubra como sua maquiagem pode ficar muito melhor em apenas 3 passos!

O primeiro passo é limpar totalmente a pele. Aqui vale utilizar um sabonete facial próprio para seu tipo de pele, uma água micelar ou até mesmo um demaquilante sem óleo. Esse passo é crucial, pois será nele que você irá retirar células mortas, sujeira ocasionada pelo ambiente como poluição e até mesmo resíduos de maquiagem que não foram removidas totalmente.

O segundo passo é tonificar a pele com um bom tônico facial. Ele irá remover alguma sujeirinha que ainda pode ter ficado no passo da limpeza, balancear o PH da pele e ainda vai fechar poros que possam estar abertos.

O terceiro e último passo é a hidratação. Ela é necessária para colocar a quantidade ideal de água na sua pele. Aqui também vale a dica de respeitar o tipo da sua pele. Prefira produtos cremosos para peles secas e normais. Peles mistas a oleosas ficam melhores com produtos em gel.

Esses são os 3 passos básicos sua pele vai ficar muito mais saudável e como consequência sua maquiagem terá um aspecto mais bonito e durará por muito mais tempo.

Gostou das dicas? Deixe nos comentários como você cuida da sua pele antes da maquiagem.