Veja como você pode escolher a base perfeita para a sua pele

Escolher a cor da base é uma tortura para você? Agora não é mais! Aprenda de uma vez por todas como escolher a base ideal para sua pele.

A primeira coisa que vem a mente das pessoas quando se fala em base é se o tom da base vai combinar, mas esquecem outros fatores importantes como tipo, textura e idade da pele. Esses itens são muitos importantes e não devem ser ignorados, ou o resultado não será o esperado. Veja abaixo como cada um deles pode influenciar na escolha da sua base.

Tom e Subtom

O primeiro fator a se levar em conta é a cor da sua pele. As cores de pele podem  ser divididas em 3 tons principais: nude, bege e negra. Dessas 3, existem vários subtons que vão definir a cor da sua pele. Peles brancas a morenas costumas se dividir em 2 subtons principais: rosa ou amarela. Já a pele negra pode ter fundo amarelado, alaranjado ou azul. Saber seu tom e seu subtom é o primeiro passo para escolher sua base. O próximo passo é experimentar a base na linha do queixo, para verificar se ela combina tanto com o rosto como o pescoço. A cor ideal é aquela que parece sumir ou ficar bem próximo do tom  da sua pele. Outra dica importante é esperar que a base seque, pois algumas marcas de base podem oxidar enquanto secam e acabando mudando de cor.

Tipo de pele

O tipo da sua pele também influencia na escolha da base. Se sua base costuma craquelar, isso pode significar uma pele mais seca, o que requer uma base mais líquida e cremosa. Abuse da hidratação antes de aplicar a base.

As peles mistas a oleosas sofrem com excesso de óleo, por isso de preferência a bases que equilibrem isso como as de efeito Matte ou em pó

As peles normais são as mais versáteis e podem receber qualquer tipo de base, você pode escolher qual você se adapta melhor.

Cobertura

Outro fator crucial na escolha da base é a cobertura que você quer ou precisa. As bases de cobertura alta, do tipo reboco, prometem cobrir melhor as imperfeições e podem dispensar até mesmo o uso do corretivo. Esse tipo de base é indicado para eventos especiais.

As bases de cobertura leve a média são indicadas para o dia a dia ou quem não tem muitas imperfeições a esconder. Elas deixam a pele com aspecto mais natural e não ficam tão pesadas.

Idade

A idade também influencia na escolha da base. Peles jovens podem utilizar qualquer tipo base, mas peles que já começam a dar os sinais da idade, como marcas de expressão, pés de galinha e rugas (também conhecida como pele madura) devem receber bases mais fluídas e líquidas, para não acumular nas linhas de expressão.

Escolhida sua base, é necessário fazer a limpeza correta da  pele para que ela dure o dia todo, mas isso é assunto para um próximo post.

Agora que você conhece o que é necessário levar em conta para adquirir a sua base, você pode escolher sem medo de errar e arrasar na sua produção😊😍

 

Aproveito para te fazer um convite para conhecer nossos produtos para o rosto. Clique Aqui!